Confecção de Talismã
O que é?
De acordo com o dicionário Houaiss da língua portuguesa, o talismã ou amuleto é um objeto cujo seu portador atribui o poder encantado de realizar os seus desejos.
Gustav Jahoda, autor do livro A Psicologia da Superstição, menciona que acreditar no poder dos amuletos não é apenas uma coisa que se passa dentro da cabeça das pessoas, pois os amuletos realmente afetam o comportamento humano. No entanto, para que um objeto tenha poder e se torne um talismã, é preciso escolher devidamente um símbolo e, então, impregná-lo da energia que se pretende receber.
O símbolo pode ser um desenho, imagem ou qualquer coisa que tenha um significado especial para quem o pretende usar, pois assim a força arquetípica do símbolo será mais evidente. Depois, um ritual deve ser realizado para impregnar o símbolo com a energia que se pretende.
Como é realizado?
Quanto mais natural for o talismã, melhor será o efeito: metal, madeira, cristal e até papel de seda. Pode ser pequeno se o objetivo for carregá-lo junto ao corpo, ou grande, caso seja usado para proteger um ambiente, uma casa ou um carro.
O talismã também pode ser um pantáculo, ou seja, um único objeto com vários símbolos, desenhos ou palavras. A depender do objetivo do talismã, um ou mais símbolos serão previamente escolhidos e você os desenhará no objeto, seja ele metal, madeira, cristal ou seda (você será devidamente instruído antes de realizarmos o ritual).
Na realidade, o talismã começa a ser consagrado desde a sua criação. Consagrar significa impregnar energia e por isso sua intenção e seu estado de espírito precisam estar alinhados ao propósito do talismã.
Na noite que antecede a criação do amuleto você será instruído a realizar uma limpeza energética em seu corpo e mente, e deverá manter, na medida do possível, seu estado vibracional elevado até o final do ritual.
Modalidade: Presencial.
Periodicidade: No mínimo um ritual de consagração por estação do ano. Fique atento à nossa agenda!
Duração: 4 horas.
Horário: Das 18h30 às 22h30.
Para que serve?
Cada estação do ano é propícia para uma determinada função do talismã:
-
Primavera: para obter prosperidade, sucesso profissional, vigor, magnetismo sexual e fertilidade.
-
Verão: para obter proteção, força vital, energia, ânimo e saúde.
-
Outono: para despertar os dons espirituais e de magia, como profetizar, curar, entrar em contato com o Outro Mundo.
-
Inverno: para atrair o amor verdadeiro e proteger ou criar união.
Quem desenvolveu?
O ritual de consagração do talismã seguirá a tradição Celta de magia, adaptada por Sonia Monteiro e Daniela Onn para os dias atuais.