Confecção de Talismã

RITUAIS RGB.png

O que é?

De acordo com o dicionário Houaiss da língua portuguesa, o talismã ou amuleto é um objeto cujo seu portador atribui o poder encantado de realizar os seus desejos.

 

Gustav Jahoda, autor do livro A Psicologia da Superstição, menciona que acreditar no poder dos amuletos não é apenas uma coisa que se passa dentro da cabeça das pessoas, pois os amuletos realmente afetam o comportamento humano. No entanto, para que um objeto tenha poder e se torne um talismã, é preciso escolher devidamente um símbolo e, então, impregná-lo da energia que se pretende receber.

 

O símbolo pode ser um desenho, imagem ou qualquer coisa que tenha um significado especial para quem o pretende usar, pois assim a força arquetípica do símbolo será mais evidente. Depois, um ritual deve ser realizado para impregnar o símbolo com a energia que se pretende.

shutterstock_769980838 (Cópia).jpg

Como é realizado?

shutterstock_1229106091 (Cópia).jpg

Quanto mais natural for o talismã, melhor será o efeito: metal, madeira, cristal e até papel de seda. Pode ser pequeno se o objetivo for carregá-lo junto ao corpo, ou grande, caso seja usado para proteger um ambiente, uma casa ou um carro.

 

O talismã também pode ser um pantáculo, ou seja, um único objeto com vários símbolos, desenhos ou palavras. A depender do objetivo do talismã, um ou mais símbolos serão previamente escolhidos e você os desenhará no objeto, seja ele metal, madeira, cristal ou seda (você será devidamente instruído antes de realizarmos o ritual).

Na realidade, o talismã começa a ser consagrado desde a sua criação. Consagrar significa impregnar energia e por isso sua intenção e seu estado de espírito precisam estar alinhados ao propósito do talismã.

Na noite que antecede a criação do amuleto você será instruído a realizar uma limpeza energética em seu corpo e mente, e deverá manter, na medida do possível, seu estado vibracional elevado até o final do ritual.

Modalidade: Presencial.

Periodicidade: No mínimo um ritual de consagração por estação do ano. Fique atento à nossa agenda!

Duração: 4 horas.

Horário: Das 18h30 às 22h30.

shutterstock_1814853278 (Cópia).jpg

Para que serve?

Cada estação do ano é propícia para uma determinada função do talismã:

shutterstock_1166644033 (Cópia).jpg

  • Primavera: para obter prosperidade, sucesso profissional, vigor, magnetismo sexual e fertilidade.

  • Verão: para obter proteção, força vital, energia, ânimo e saúde.

  • Outono: para despertar os dons espirituais e de magia, como profetizar, curar, entrar em contato com o Outro Mundo.

  • Inverno: para atrair o amor verdadeiro e proteger ou criar união.

Quem desenvolveu?

O ritual de consagração do talismã seguirá a tradição Celta de magia, adaptada por Sonia Monteiro e Daniela Onn para os dias atuais.