DANIELA ONN

Todo indivíduo que faz ou já fez pesquisa acadêmica no Brasil deve ter o currículo cadastrado na chamada Plataforma Lattes, mantido pelo CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, órgão do nosso Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. Trata-se de um currículo completo, que dá tanto trabalho para preencher que não vou perder a oportunidade de divulga-lo aqui e fazer valer o esforço! Eis o link: http://lattes.cnpq.br/5912729434641689

Mas para aqueles que não são tão detalhistas, eis um breve resumo: Possuo Bacharelado e Licenciatura em Física, Licenciatura em Química e Matemática pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestrado e Doutorado em Ciências pelo Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares, Pós-Doutorado em Física Aplicada pela Universidade de São Paulo.

Ao longo de minha carreira participei de muitos congressos científicos nacionais e internacionais, ministrei palestras, cursos, seminários, sempre na área de laser. Também lecionei para o Ensino Médio, público e privado, para cursos de graduação em Engenharias, e para pós-graduação Stricto sensu e Lato sensu.

Tenho artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais indexadas, orientei e formei 8 alunos de doutorado, 8 alunos de mestrado, 20 alunos de iniciação científica e 10 trabalhos de conclusão de curso. Sou membro efetivo da Sociedade Brasileira de Física e da Society of Photo-Optical Instrumentation Engineers (SPIE).

_MG_0070_1 - Preferida.jpg

Sou da opinião que quanto mais sabemos, maior fica a vontade de sabermos cada vez mais! Então, aprecio e valorizo a formação continuada, o que me levou a fazer outros diversos cursos ao longo de 25 anos de carreira, entre eles em Trieste, Itália, no The Abdus Salam International Centre For Theoretical Physics; em Boston, EUA, no Wellman Center for Photomedicine da Universidade de Harvard; e em Lorraine, França, no Biopôle da Universidade de Lorraine.

 

Estudando a luz e sua interação com a matéria, quis também investir em cursos “fora da caixinha”, desde que acredito que temos uma fonte de luz dentro de nós.

 

São eles:

Formação em Leader Training;

Formação no percurso AMA-ThE, módulos I e II;

Formação em Magnified Healing®;

Formação em Mapa Ogam®.

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook