Como Nasceu a Thoth

Transformando iniciativa e eficiência em eficácia e acabativa

Para entender de onde vem tanta convicção e amor em dedicar minha vida ao trabalho de semear a consciência, e de que o autoconhecimento é a chave para o sucesso, o equilíbrio, qualidade de vida e o consequente sentimento de felicidade, é necessário conhecer alguns aspectos da minha trajetória.

Regida pelo signo de libra, que tem por principal característica os relacionamentos e cujo planeta regente é Vênus, intitulado o planeta do amor, creio que tais características me influenciaram.

Logo aos 7 anos, veio o sonho em me tornar Psicóloga, graças a um ídolo da infância, a Rosana. Ela era minha vizinha, uma moça de 19 anos, de uma distinta família Judia, muito bonita, ruiva, com sardas no rosto e usava uma generosa camada de rímel nos cílios e eu achava isso incrível! Sempre educada, atenciosa e amorosa com as crianças. Ela me levou para realizar testes psicológicos na Faculdade São Marcos, como tarefa da formação, e fiquei absolutamente deslumbrada com o campus e pensei: um dia estudarei aqui!

Psicologia e relacionamento são aprendidos o tempo todo, em todo lugar, e com todas as pessoas que encontramos pela frente.

Minha vida profissional começou muito cedo, já aos 13 anos, como assistente de um dentista, onde cometi a sandice de realizar uma “obturação”, como era chamado, em uma cliente tão responsável quanto eu nesta idade! Que lembrança maravilhosa, de um desejo de ajudar minha família, ter meu próprio dinheiro, mas só aos 15 anos me empreguei formalmente. Quanto orgulho eu senti! Após 8 anos construindo um alicerce e já no quarto ano do curso de Psicologia, iniciei minha carreira de 24 anos na área de Recursos Humanos.

Alguns anos depois, observei que a Psicologia já não era suficiente, pois através de seus estudos e teorias, podemos “entender” nosso comportamento, mas não exatamente transformá-lo de forma a ser usado a favor da eficácia para atingir nossos objetivos.

Com experiências mais consistentes em todos os níveis da minha vida, principalmente no papel de mãe, onde tentamos ensinar outro Ser Humano em como pode ou não se comportar, iniciei o melhor caminho que eu poderia escolher: o do autoconhecimento, só que desta vez muito mais consciente e determinada.

O primeiro, principal e maior passo é apenas a escolha, a partir daí qualquer movimento nos leva ao objetivo traçado. Porém, para atingir o resultado esperado é preciso ter foco.

Através de diversos meios como cursos, livros, profundas trocas e partilhas com outros buscadores de autoconhecimento, me dei conta de que estava me preparando para passar adiante todo meu aprendizado e entendendo que este seria outro meio absolutamente eficaz de aprender continuamente. Chegava, então, a hora de partilhar.

Nesta jornada fui protagonista na transformação da minha vida. Vivi e vi meus objetivos sendo realizados com sucesso dentro dos meus parâmetros, ou seja, pude afirmar aquilo que experimentei nas ações do meu dia-a-dia.

Passei a idealizar meu futuro profissional como Consultora e Facilitadora em processos de Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas, visando transferir esse conhecimento, estimulando as pessoas a despertarem seu interesse e dedicação, pois com a ciência de seus próprios comportamentos podem efetivamente gerir suas vidas com autonomia, liberdade e autoconfiança.

À frente do meu projeto de vida (missão de vida, eu diria) trabalhei na materialização do meu sonho, uma vez que todas as reflexões já poderiam ser compartilhadas. Mas apesar de todo conteúdo e vivência pessoal, precisava constituir uma identidade que tivesse uma força motriz para este trabalho e que expressasse o significado construído desde a minha infância. Sempre gostei muito de simbologia, mitologia, analogias, metáforas e fui por este caminho para gerar uma marca forte.

Assim nasceu a Thoth Elemento Humano!!!!

No entanto, em função de adversidades e intervenções divinas, meu caminho como Consultora de Desenvolvimento Humano, inicialmente idealizado, não se consolidou. O fluxo natural de minha alma tomou a frente e assim passei a me dedicar total e plenamente ao trabalho terapêutico e ao meu lugar de canal de cura.

Nesses anos todos, ideias e projetos sempre me permearam, mas a dedicação exclusiva ao chamado de minha alma me deixava com o tempo escasso e sentia, do local mais sagrado de meu ser, que algo precisava mudar. E mudou!

Em 2021 uma parceria se concretizou após anos de convivência, cumplicidade e saberes compartilhados. Um encontro que traz união de polaridades, entre Ciência e Espiritualidade, onde observamos convergências, alinhamentos e a compreensão de que nossos Universos são os mesmos, sendo que esta convicção nos estimulou a expressar mais de nossa Consciência para um mundo melhor.

 

Dentre muitas afinidades e sintonias de pensamento, visão de mundo e valores, a Cultura Celta reflete tudo isso e é um encanto particular, agregando valor ao nosso Propósito de forma íntegra.

A Dani (Daniela Onn) vem trazer novos ares, repaginar nosso visual digital, colaborar com a reestruturação dos cursos, agregar vivências e conhecimentos sobre a cultura Celta, incluindo o poderoso Mapa Ogam. O arsenal terapêutico da Thoth ficou maior e cada vez mais me sinto plena e realizada!!

Faço meu trabalho com muito amor e por muito amor. Assim reverencio e honro, com respeito, amor e gratidão toda minha trajetória e o meu lugar no mundo!

Sonia Monteiro