Conexão com as Árvores

RITUAIS RGB.png

O que é?

Meditar com as árvores é um meio eficiente para se conectar com os deuses e obter aconselhamento, orientação, conhecimento ou renovação das energias. Isso porque as árvores são suas representantes na Terra e quanto mais velhas, mais conhecimento e sabedoria possuem. Não é novidade a íntima ligação dos Celtas, principalmente dos druidas, com estas sábias anciãs de nossas florestas e bosques. 

shutterstock_1070682629 (Cópia).jpg

Como é realizada?

Nos reuniremos ao ar livre, em um local onde existem árvores. Uma meditação guiada nos auxiliará durante a jornada meditativa.

 

Você deverá apenas se permitir sentir a energia das árvores. Para facilitar a técnica, você poderá observar uma árvore que lhe chame a atenção com suas formas e cores. Poderá tocá-la, abraçá-la, andar ao seu redor, sustentando uma respiração profunda, ouvindo os sons do ambiente, inalando os aromas e procurando relaxar.

 

Faremos a meditação não apenas uma vez em um mesmo encontro, mas algumas vezes, pois a conexão vai acontecendo vagarosamente. Nós tendemos a ser afoitos, ansiosos e as árvores têm um ritmo próprio, bem diferente do nosso. A cada meditação vamos acalmando nosso ser e nos aproximando da energia sutil do povo em pé.

A árvore responderá em sua mente como uma voz, intuição, visões, música ou sensações. O importante é saber que não existe uma regra, cada um receberá a mensagem de forma pessoal.

Modalidade: Presencial.

Periodicidade: No mínimo um ritual a cada 3 meses. Fique atento à nossa agenda.

Duração: 4 horas.

Horário: Sábados, das 8h até 12h. 

shutterstock_1712394619 (Cópia).jpg

Para que serve?

Pode ser realizada para obter tranquilidade, silenciando a mente e o coração.

 

Pode ser para obter das grandes árvores aconselhamento, sabedoria e renovação das energias ou cura. Também, e não menos importante, serve para aprender a reconexão com a natureza, relembrando esse hábito saudável, profundo e verdadeiro.

Quem desenvolveu?

O ritual de meditação e conexão com as árvores seguirá a tradição Celta de magia, adaptada por Sonia Monteiro e Daniela Onn para os dias atuais.