top of page
  • Sonia Monteiro

Meus 365 dias de Partilha...


No ano de 2020, veio a noticia de uma Pandemia, algo mundialmente novo para esta geração, foi muito estranho tudo que sucedeu e exigiu demasiadamente de nossa saúde mental, emocional e espiritual.

Um dos maiores medos da humanidade é o medo da morte.

Haja vista que eu reflito continuamente sobre Ciclos da Vida, até por conta do meu trabalho, ou melhor, de minha Missão de Vida, dentre toda história do meu Espírito, para mim, a morte é apenas uma mudança de ciclo, é natural, mas, obviamente a perda de uma pessoa amada é dolorida, mas não é esta a questão aqui.

Tenho pra mim, que o medo da morte, não é do episódio em si ( ao menos, não totalmente), mas principalmente do “desaparecer”, forte isso não é??

Se uma questão humana é o medo de desaparecer, a “profecia” (arquetípica), da dizimação da humanidade, pode tornar-se ainda mais assustadora.

Penso que de alguma forma, em maior ou menor grau, todos acessaram essa consciência coletiva.

Uns tanto negando tudo, outros tantos culpando algo ou alguém, outros absolutamente apavorados...Uns tantos, fluindo com tudo e todos...Cada um a seu jeito, em seu nível de consciência, com suas crenças, lidando com esta novidade.

E aqui estamos, nós que viramos o ciclo de 2020...

Observando a dose muito forte de pessimismo, teorias conspiratórias aterrorizantes, espiritualistas expressando supostas canalizações de estímulos ao medo etc...O que eu confesso, não reverbera em meu coração, pois sigo um caminho onde sinto paz, convicção no Plano Divino, me ocupando de realizar dignamente meu trabalho e salvar e curar a mim mesma.

Procurando manter o ORAI E VIGIAI, dia sim e outro também, que é um dos lemas da minha vida, mobilizei mais esforço para minhas práticas.

Senti no coração, a intenção de compartilhar , ou seja, expressar algo bom, útil, agregador, foi assim, que montei os 365 dias das AFIRMAÇÕES EU SOU!! Que fui publicando no decorrer de 2021.

No lugar de Semeadora, foi meu tantinho de semente para o mundo.

Para mim, foi muito bom, me ajudou muito, ler mais de uma vez ao dia, cada afirmação e me manter alinhada à Vibração EU SOU!!

Para 2022, senti de continuar, e a inspiração foi compartilhar pensamentos poéticos, críticos, provocativos, inspiradores, amorosos, iluminados, que nos remetem à reflexões úteis e construtivas, para elaboração de nosso livre pensamento, visão de mundo, da vida!!

Este fluxo de 2022 encerra em alguns dias!!

Não segui o calendário rigidamente, e sim a ideia de 365 dias de partilha.

Seguirei então para o 3º ano destas partilhas e agora serão 365 de Oração. Juntos com Oração!! Das mais diversas que pude reunir...

No próximo post falarei mais a respeito!!

Gratidão pela companhia!!

Sonia Monteiro


0 comentário
bottom of page