top of page
  • Foto do escritorSonia Monteiro

Higiene Espiritual

Você que busca sua paz e felicidade, que dedica-se a cuidar de si próprio com amor, visando seu equilíbrio, bem estar, saúde em todos os níveis, talvez, como eu, já tenha se perguntado, “Isso não acaba nunca??”

Primeiramente, observe que como uma “espiral” você pode até voltar ao mesmo ponto, mas não do mesmo lugar, estará diferente, mais consciente e voltará até que todo o conteúdo daquela questão tenha se diluído, curado ou transformado, somos mesmo como uma “cebola” com várias camadas, que vamos removendo aos poucos, de acordo com as possibilidades emocionais, espirituais.


Provavelmente não toleraríamos a dor se nos arrancassem a pele de uma vez, portanto por mais pressa que tenhamos em superar nossas feridas interiores, não há receita que nos cure instantaneamente em uma única vez.


Mas, em algum momento temos que cuidar delas, ou passaremos uma existência sentindo a dor, ou desequilíbrio, desarmonia o tempo todo.

Acredite cicatrizar feridas pode até doer, mas passa...


Mas estamos em constante exposição, interagindo sempre, o que oscila nosso estado do SER, nossa freqüência energética, nossa vitalidade, estabilidade e equilíbrio.


Estamos em constante contato com “poluições” energéticas, portanto necessitamos de constante cuidado com nosso campo energético, nosso EU SUPERIOR, nossa espiritualidade.


Assim como cuidados de nosso corpo, com hábitos de higiene diários, como tomar banho, escovar os dentes etc, nos alimentamos, nos tratamos quando estamos doentes, também devemos manter hábitos de cuidar de nossa HIGIÊNE ESPIRITUAL.



Da mesma forma que preferimos esse ou aquele sabonete, shampoo, perfume, comida ou bebida, também nos afinamos mais ou menos com alguma (s) das inúmeras técnicas terapêuticas e vibracionais existentes atualmente.


Tanto quanto associamos vários cuidados com a mesma finalidade para nosso corpo, podemos associar mais de uma técnica, hábito para cuidar de nossas emoções, de nosso Espírito.




VOCÊ É O MAIOR MILAGRE DA NATUREZA!! A PESSOA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA, DEVE SER O PRIMEIRO A AMAR-SE E A CUIDAR COM CARINHO E ATENÇÃO DE TODOS OS ASPECTOS DO SEU SER!!


O Sistema AMA-ThE, é uma dessas alternativas para cuidar de sua Saúde Integral, através do qual você pode encontrar seu equilíbrio, diluir velhos padrões que não lhe servem mais e não te fazem feliz, quebrando bloqueios, expandindo a consciência, te reconectando com sua própria LUZ!!


Religare !!! Basta um primeiro passo em sua direção...


Sonia Monteiro



0 comentário
bottom of page