top of page
  • Foto do escritorSonia Monteiro

A CURA É UMA PRÁTICA!! Pratique a CURA...

Thoth Elemento Humano

Meu Plano B despencou na minha cabeça!! Tudo aconteceu assim...


Ainda na liderança de Recursos Humanos em uma Financeira, na qual amei trabalhar, e após a crise do mercado financeiro em 2008, passamos um 2009 de reposicionamento, que envolveu e culminou na redução do porte do meu cargo e portando fui desligada, porém de uma forma humanizada, assistida e planejada, pela qual sou muitíssimo grata. Informada em dezembro, com tempo hábil de organizar a área sob minha gestão e oficialmente em Março de 2010.


A pergunta “E agora José??” (gente de onde saiu este jargão??) que não calava e trazia aquele frio na barriga comum a todos que dependem do trabalho para viver, demorou um tanto a ser respondida.


Entre a dúvida de procurar outro emprego e talvez precipitar um Plano B de virada de carreira, fui recebendo diversos sinais e por fim decidi então criar a Thoth Elemento Humano.

Foi um processo criativo abundante, desafiante e repleto de esperança!!

Inicialmente a ideia foi criar uma Consultoria de R.H., haja vista minha longa experiência na área e tudo começou nesta vertente, empreender neste segmento na certeza de que daria certo, afinal era competente no que fazia a anos.


Além do desafio gigante a minha frente, de todos os medos e inseguranças, passei paralelamente por uma situação pessoal muito dolorida, um golpe financeiro (mas isso é outra história e felizmente já superei).


Mas o fato é que não deu certo, entrei para a estatística de fracasso ao empreender, não era suficiente ter bagagem e competência na área proposta, pois o mercado exige outras tantas habilidades e investimentos, sim fracassei...


O ano de 2010 foi muito trabalhoso, conturbado, difícil, frustrante, assustador e eu quase sucumbi...


Olha só, eu nem sei de onde tirei forças, para continuar e mudar a situação, acho que a maior motivação, foram meus filhos, clichê né...Mãe buscando recursos do âmago do Ser para sobreviver!!


Então, foi assim que virei mais uma vez, no mesmo ano, o meu cenário profissional, me sentindo num beco sem saída, passei a me dedicar ao meu papel terapêutico.

E num é que deu certo!! Quer dizer, penso que sim...


Toda minha dedicação de anos antes, toda minha mudança interior, me trouxe alicerce para este lugar que me coloquei.


Desde então me dedico completamente a está missão de contribuir para a expansão de consciência, trabalho que faço com amor e por amor!!


Ao longo dos anos, desenvolvi alguns trabalhos em formatos diferentes e hoje observando este fluxo e conjunto, tenho uma sensação de que tudo está num “crochê” bem costurado para um desenvolvimento estruturado, de acordo com a busca do coração e necessidade de cada um em sua trajetória.


Mais recentemente chegou uma nova parceira na Thoth, a Daniela Onn, trazendo mais um recurso de autoconhecimento e desenvolvimento, o Mapa Ogam, instrumento extraordinário que tem sua origem, fundamentação e significados na cultura Celta.


A Thoth nasceu oficialmente em 12 de Abril de 2010, ontem foi seu aniversário!!

Vindo de um movimento de exaustão, acho que contraí uma virose, então arriei e passei o dia de cama...


Ontem eu morri, mas hoje eu não morro...


Como sou Fênix, hoje renasço mais uma vez, dentre tantas, e venho aqui contar os altos e baixos de uma trajetória, um destino de Fé, Esperança e Resiliência, e por estar ligada a um Propósito do meu Espírito, eu confio absolutamente que jamais estive só como pareceu e jamais estarei...


Gratidão a tudo e a todos que estão no meu Universo, em todos os níveis e direções!!

Gratidão Thoth e toda Egrégora Espiritual que eu acompanho

Em nome de Deus Pai e Mãe e do Cristo Cósmico!!

EU SOU, EU SOU, EU SOU...O Caminho, a Verdade e a Vida...

Com amor

Sonia Monteiro



Sonia Monteiro e Daniela Onn







0 comentário
bottom of page