top of page
  • Sonia Monteiro

Não sei se rio ou se choro!!


Cheguei na Primavera de 1964, sob o signo de Libra, anos depois descobri que nada tem de equilibrado, mas sim de equilibrista.

Era século XX e passei pro XXI, não tem tudo que aparecia nos Jetsons, carro não voa (ainda), telefone era raro e caro, financiamento longo para ostentar um tijolinho em casa, virou um quadradinho de bolso, muitos tem, mas ainda é um luxo.

A busca de autonomia e liberdade, era um sonho da criança, aos 7 decidi o rumo do futuro, aos 13 coloquei a mão na massa.

Hoje aos 58, olho o retrovisor, vejo algumas vidas passadas, desde a primeira respiração, embora meu HD tenha sido resetado, tem algumas tantas memórias.

Demorei a perceber aquela menina ingênua ou inocente, que desconfio ainda vive aqui dentro, mas nunca quis mandar embora o olhar otimista e de boa fé dirigido ao outro, claro

Me tornei um tanto mais desconfiada, após uma "lascação" danada na linha do tempo.

Tem um bom tempo que me descolei de protocolos, os “tem que” me incomodam e muito, sou uma rebelde assumida e bem provável muito chata.

Desde cedo questionadora e continuo assim....como sempre digo e quem me conhece sabe, não sigo ninguém, colho pérolas, plantadas por quem admiro e vejo sentido, mas aprendi a sentir com a mente (sou muito cabeção) e a pensar com o coração (sou muito emotiva).

Não tenho pretensão de estar certa ou ter razão, afinal não sou nenhum “Alecrim Dourado”, mas meu caminho tem coração e respiração, tem instinto e intuição, tem alinhamento com a alma e o espírito e essa liberdade de pensamento, que é imprescindível pra mim, pode gerar alguma solitude, mas está tudo bem que seja assim.

Resiliência, persistência, disposição (mesmo na exaustão), otimismo, esperança, fé, características que me sustentam no caminho que escolhi e fui sendo escolhida ao mesmo tempo.

Este 2022 foi interessante, dividido em 3 quadrimestres, com fluxos diferentes, mais uma vez mostrando que superações pedem disposição e constância, que a auto sustentação e alinhamento interior funcionam, que a confiança, focalização e fé dão certo!! Funcionou...

Apesar de uns perrengues, consegui me manter firme no propósito, transpor barreiras e encerrar mais um ciclo com muita gratidão.

Faz tempo e aprendi na prática, que tudo é vibração, frequência e tudo, absolutamente tudo que vibramos, criamos sintonia e ressonância, consequentemente atraímos o que somos e somos o que construímos continuamente, o que semeamos e focalizamos o tempo todo.

Por este motivo cultivo o Amor no coração, cultivo o hábito de abençoar, procuro ver o “bendito” em tudo, mesmo naquilo que não me identifico, cultivo o hábito de me conectar ao Bom e ao Bem, procuro não condenar o que me parece errado, afinal, quem sou eu?? Haja vista que não vejo tudo e sei que ninguém vê tudo...

E muitas vezes ainda não sei se rio ou se choro, como esta minha criança tão pequena...

Mas aprendi na Vida, que é assim mesmo, a roda gira e pendulamos entre perceber e não perceber, entre o céu e a terra, entre a criança e o adulto, entre RIR e CHORAR...

E entre tantas curvas e oscilações, a Humanidade segue seu curso, segue perfeitamente imperfeita em sua fantástica Natureza Humana.

O tempo?? Uma ilusão, pois olhamos o agora e vemos o ontem, mas vemos também o amanhã!!

Orai e Vigiai, dia sim e outro também!!

Gratidão imensa a tudo como foi, está tudo certo como deve estar...

Gratidão a todos que vieram e se foram...

Olho tudo com amor, respeito e dignidade

E viro pra frente e sigo meu destino, a partir de minhas próprias escolhas...

Sendo Feliz, como Mereço...

Te abençoo 2022, com tudo que você emergiu!!

Te espero 2023, com todos os seus ensinamentos...

Amém!!

EU SOU, a porta aberta que nada e ninguém pode fechar...

Sonia Monteiro






0 comentário
bottom of page