• Sonia Monteiro

Espiritualidade e Religião

Autoconhecimento,

um caminho de Despertar Espiritual

Todos pertencem!!

Espiritualidade é LUZ, Luz é CONSCIÊNCIA, Consciência é CURA, Cura é estar em CASA, casa é o ESPÍRITO IMORTAL!!

É saber com o Cardíaco (Coração) e não apenas entender com a Razão (mente).

A CURA É UMA PRÁTICA!! Pratique a CURA...


Não é um episódio, um evento, não é pontual, é um processo.


Somar a Inteligência Cognitiva, para compreender a escada de aprendizado para a Inteligência Emocional, em direção à Inteligência Espiritual e das Adversidades.

Caminhar pela vida de forma consciente é o Caminho do Coração, Ser Livre e desapegado dos dramas, se colocar como o observador, que aprende e supera, ainda que doa às vezes, mas Sábio de que tudo passa, tudo é um fluxo, um ciclo, um aprendizado contínuo...


Como a maioria das pessoas sabem e/ou observam, eu sou uma pessoa Espiritual, inclusive esse modo de ser permeia meu trabalho profissional, pois assumi plenamente o Propósito do meu Espírito e a Missão de Vida que isso traz, é estar a serviço do Despertar da Consciência, seguir o Ofício Crístico, no alinhamento com a vibração EU SOU. Hoje me sinto confortável em dizer que sou uma Terapeuta da Alma ou Terapeuta Espiritual.

Muito bem, quando menciono isso, muitas pessoas não entendem bem o que significa e afirmam, eu sou Espirita ou Católico ou dessa ou daquela religião, ou mesmo, sou Ateu, Agnóstico, cético, mental, racional etc.

Eu sigo afirmando, meu trabalho não é de cunho religioso, mas é de Ordem Espiritual.


E tenho refletido muito sobre isso!!


Primeiramente, esclareço, fui criada na base católica, mas tinha em casa, modelos de postura espiritual, no sentido da Fé, meu tio Kardecista, e minha mãe Umbandista, com um tendência ecumênica, também um bisavô curandeiro.


Fui “Filha de Maria” e cuidava das crianças que estavam fazendo catequismo, na Paróquia que frequentava!!


Mas, desde muito cedo eu me incomodava com diversas posturas/atitudes de cunho religioso, discutia com os padres (especialmente o Padre Antonio, que se tornou amigo de minha família, pois ia semanalmente dar comunhão para meu avô, que estava inválido por conta de um derrame, este padre foi meu primeiro mentor espiritual e teve paciência com minhas indagações, inclusive tivemos um lindo encontro no plano espiritual, onde ele me diz: Daqui entendo melhor seus questionamentos...), mas o fato é que me rebelei e não sentia afinidade com tantos “Tem Ques”, dogmas etc...


Me recolhi e fui tomando outro rumo.

Despertei minha espiritualidade a partir do meu trabalho intenso e profundo de Autoconhecimento (também estimulada pela minha formação em Psicologia) e hoje me sinto livre e infinitamente mais conectada, portanto não sou religiosa, mas sou completamente Espiritual, não sigo mais nenhuma religião, mas integro as emanações expressadas, pois no campo espiritual não há divisões religiosas, aprecio diversos ensinamentos advindo de várias religiões, onde sinto convergência, ecologia, congruência e coerência...


Já ouvi coisas do tipo: Você mistura muita coisa, fala de Extra Terrestre, Arcanjos, Mestres Ascensionados, Orixás, Guias, Santos....Mas de fato são uma coisa só, grupos ou níveis de consciência, níveis vibracionais, atuam em grupos multidisciplinares, seguem a uma Ordem Divina, e não fazem juízo de valores ou níveis de importância, neste lugar, não há competição de superioridade, neste lugar há trabalho a ser feito e é feito, pelas Ordens do Amor em perfeita convergência harmônica.


Através do meu trabalho com as Constelações Interdimensionais, observando os sistemas familiares, o quanto, muitos religiosos mostram-se sem qualquer espiritualidade consciente e o quanto de não religiosos que são profundamente espirituais.


Acho até que muitas pessoas que se dizem Ateus, são muito mais espirituais, que muitos que se dizem religiosos, vivem de forma espiritual por valores internos, mas não se identificam com dogmas religiosos e assim criam resistências (se é a melhor palavra) em pensar neste DEUS religioso, talvez pensem de forma mais científica a espiritualidade (como, aliás, eu penso que de fato é mesmo).

Gosto da reflexão de Spinoza sobre DEUS.

Tudo é ENERGIA e vibração, isso explica toda a configuração de Universo, de Vida e claro de DEUS, ou Fonte Criativa, Manancial infinito de Criação...


Ou seja, penso e sinto que a Espiritualidade tudo abarca, não faz distinções, julgamentos, desse ou daquele jeito de ser, pensar e agir, diferente das segregações religiosas (na maioria, e obviamente não generalizando essa ou aquela).


A espiritualidade liberta de tudo, está dentro de cada um, onde é o verdadeiro Templo Sagrado!!


VOCÊ É PURA ENERGIA!!


Energia é Forma, Cor, Som e Movimento...


Você tem a sua disposição as tecnologias Espirituais mais avançadas, para te ajudar a Caminhar de volta pra casa: Compaixão, Perdão, Aceitação e Gratidão!!


“Você pode dormir uma vida inteira e despertar num instante”


Sonia Monteiro






0 comentário