Reflexões Sistêmicas sobre os Ciclos de Compensação da Humanidade

line Reflexões Sistêmicas sobre os Ciclos de Compensação da Humanidade

O Movimento Sistêmico, respeita a Lei do Uno (Lei Universal da Criação), invariavelmente, ou seja, segue o Fluxo da Vida, está a serviço da Vida.

Todo e qualquer sintoma (individual ou coletivo) vem a serviço da vida, assim como os inúmeros Vírus, o mesmo acontece com o atual COVID19, vem ensinar algo, transformar, expandir a consciência do TODO. Somos uma Rede, estamos todos conectados e viemos de um mesmo fluxo de Vida deste Planeta Terra, sendo que este Planeta está conectado a todos os demais e incontáveis elementos do Universo, Galáxia e além sucessivamente.

Construímos uma história, um encadeamento de sucessivos padrões vibracionais, que seguem em conformidade com suas consequências e alinhamentos (sintonias ressonantes e sincrônicas), portanto a lógica é que este atual movimento Global/Coletivo, face a uma manifestação sintomática seja um “Campo” comunicador para nossa espécie humana.

Sim, isto é óbvio e claro.

E eu venho refletindo sobre esta pergunta: O que o Vírus Corona vem nos contar, ensinar, esclarecer, conscientizar, enfim, qual é a “Voz” que ele expressa??

Claro, penso que o vírus quer ser Visto (me refiro a ser verdadeiramente olhado com intenção de ser compreendido num âmbito além da lógica para sua cura, haja vista que só existe para nós aquilo que vemos) e até ser visto, olhado e compreendido, ele permanece mobilizando esforço pra isso.

Pelo jeito o povo Chinês, ou parte necessária dele, talvez, não esteja olhando diretamente pra isso, o que vem acontecendo a muito tempo, até porque, outros Vírus são relatados como precedentes da China. Parece também, que o próprio Povo, está querendo, necessitando ser visto pelo restante do mundo, estão fragilizados e querem um “socorro”, o que é plenamente natural, principalmente mediante a risco, é da Natureza Humana esta carência.

Mas, parece que as demais regiões do mundo, ou especialmente algumas, estão com medo, o que também é natural, frente ao desconhecido, ao risco de “extermínio”, da morte, da doença, da escassez, tomarem atitudes defensivas, e quando o mecanismo de defesa é ativado, a tendência é o ataque, é culpar e responsabilizar pelo transtorno e fatos gerados.

Eu tenho uma “curiosidade” sobre a China, um Povo que gerou técnicas milenares de curas, como a Medicina Tradicional Chinesa, tem bases religiosas e filosóficas no Budismo, no Taoísmo, tem se mostrado, nos últimos tempos, num comportamento mais materialista, num relevante Poder Mundial, talvez venham descartando as antigas tradições (pelo menos parece), e se renderam ao Poder dominante econômico, tenho uma sensação que sempre aparece algo apontando para olharem pra isso, e como oportunidade de resgatarem as tradições e respeito humanitário, a sabedoria ancestral, com equilíbrio e lucidez, com consciência.

Um grito de Liberdade do povo, também, pois as opressões há de se extinguirem, a LIBERDADE vencerá…

Aliás, no mundo todo isso está sendo solicitado. Veja, que já geraram inúmeros vírus, e isso espalha para o mundo e assim o mundo se prejudica e eles “parecem” ganhar sobre isso, mas por fim, todos perdem muito, são também “vítimas” de si mesmos. Por favor, esta reflexão não é baseada em qualquer afirmação possível, ou qualquer julgamento e acusação, apenas em reflexões, com respeito à Cultura e História, que sou uma admiradora, já que levar em conta erros, vaidades, orgulho etc, é uma questão Humana e não particular de uma região, grupo racial ou cultural.

Onde a China está caindo em armadilhas de Poder?? Talvez por atitudes competitivas com oponentes mundiais?? Sim, é possível.

Penso também que posteriormente, vem a Europa (considerada primeiro mundo, por nós aqui), foram também fortemente vitimados, e por exemplo a Itália e Espanha, são países com históricos opressores, como colonizadores e por meio de dogmas religiosos catequisaram povos (não é bem interessante isso??).

Os EUA altamente competitivo mundialmente, que atua fortemente em vários sentidos, explícitos ou não, para manter-se na liderança e como já se observa a muito tempo, a China deseja se interpor com os EUA e ser reconhecida como potência mundial.

Aí vemos a América, pois tem historicamente uma maior submissão aos controladores mundiais, principalmente a América Latina, vista como uma “segunda classe”.

A África fica sempre, praticamente esquecida, a menos falada, a mais usada, maior tendência de pobreza (raça negra, mais antiga do planeta e muito subjugada a preconceitos e inferiorização), entretanto de incrível Sabedoria e Poder Espiritual (Sei lá né!! Quem sabe, o mundo tenha é medo deste Poder Invisível, que vai muito além do Econômico, cá aqui comigo que sim, mas eles vão se levantar).

Assim fico aqui refletindo que novamente parece a contínua briga de poder e ascensão racial e penso que cada raça raiz (Negra, amarela, vermelha e branca) compõe um todo, assim como os 4 elementos sabe, ou seja, apenas unidos são um conjunto e detém a força total, claro pela Consciência.

O que quero dizer, é que a minha forma de pensar não é apenas sob o ponto de vista atual, mas sim histórico da raça humana e que vem, caminhando para um movimento de transição, que do ponto de vista do nosso tempo, parece mais lento e talvez seja mesmo assim.

Pois, do ponto de vista deste vírus específico, ele é mais um canal ou portal de consciência da Humanidade, mas nem todos verão assim, pensarão principalmente na sobrevivência.

Veja, se aqui temos conflitos sobre a gestão da crise, imagine isso no âmbito mundial.

Mas claro, não estou fazendo afirmações, e sim reflexões a respeito do todo. Mas não posso deixar de comentar que achei bem interessante a sede da cúpula da igreja católica, berço dos antigos Romanos, terem sido tão atingidos. Obviamente não acho que isso seja algum tipo de castigo, mas algo sistêmico sim. Aliás uma região que vem sendo foco de atenção de Curadores Planetários, para restabelecer aquele Campo Vibracional.

E a antiga história do povo do Egito, que teve invasões de pragas e só assim libertou da escravidão os Hebreus e por aí vai…

Tivemos momentos importantes e significativos de processos viróticos, como o HIV, que veio trazer maior consciência sobre contatos sexuais, enfim…

Nós aqui no Brasil, descendentes de miscigenação racial, estamos nos sentindo desamparados como “filhos” desses grandes que vieram antes, deve ser por isso que o comportamento tem sido mais infantilizado, no sentido de esperarmos sempre que nos “acudam”, nos amparem, nos salvem, cuidem de nós…Como “crianças vulneráveis”, assustadas por perceber “os pais”, os que vieram antes, sofrendo também, seus próprios medos, observando os padrões repetitivos os atingindo como avalanches das tormentas do passado.

Ainda por cima, o sintoma tem precedência Oriental, cultura milenar, que ensina o Ocidente, sobre disciplina, artes marciais, curas diversas, respiração etc.

Pois então, ai vem uma partícula ínfima, uma toxina, que mostra que de maneira simples e eficaz pode contaminar todo um sistema coletivo, principalmente nossos anciões, e mostra a vulnerabilidade coletiva.

Talvez mostrando que devemos definitivamente compreender que nossos ancestrais todos, de todas as raças, merecem ser olhados com respeito e dignidade por tudo de bem e de mal que viveram, que construíram, que realizaram, não importando se foi daqui, dali ou acolá, ou mesmo o que provocaram. Que a Sabedoria Ancestral, as Tradições podem e devem ser respeitadas e assim podemos partir do passado em direção ao futuro, evoluindo naturalmente para aspectos e novas construções, sem negligenciar o que já foi, que mostrou o caminho para o que é e mostra a continuidade do que deve ser.

E além disso, reflito também sobre os anciões que se vão, respeitando suas próprias escolhas espirituais de maciçamente partirem num mesmo momento, pois novamente, estão dando Suporte e Sustentação para a chegada do Novo.

Portanto, respeitem os “Idosos” pois são adultos, precedentes e filhos não se tornaram pais deles, como muitos costumam falar, continuam sim, sendo os menores, pela Lei da Hierarquia e Precedência.

Cuidemos sim, mas não devemos encarcerá-los, eles podem decidir sobre suas vidas!!

Assim, podemos todos em UNIÃO, criar FORÇA e com Respeito e Dignidade, Honrar esta partícula pelo aprendizado e com GRATIDÃO deixá-la recolher-se em PAZ!!

Aqui do meu lugar abençoo todas as minhas células e Respiro em cada partícula do meu Corpo, trazendo a intenção de Memória da Perfeição Divina que EU SOU!!

Sonia Monteiro

#SoniaMonteiro #TerapiaVibracional #Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais  #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada

 

UmbigoThis!


Comente