QI + QE + QA + QS + QQ – Ahhh sim Senhor, claro que sim!!

line QI + QE + QA + QS + QQ  –  Ahhh sim Senhor, claro que sim!!

QI é nossa capacidade de apreensão, potencial cognitivo. Sempre foi considerado chiquérrimo ter um bom QI, ou ainda, um elevado QI. Foi uma busca interminável por pessoas que apresentassem um índice invejável de QI.

Mas….

Já é óbvio faz muito tempo, que ter um bom índice de QI, não significa atingir bom resultado com o que foi apreendido, ou seja, só através do conhecimento.

Portanto, a Inteligência Emocional (QE), passou a ter uma significativa importância, pois as Emoções estão a “serviço” e precisam ser efetivamente úteis, deixando de subjugar o Ego e arrebatá-lo à própria sorte, quando por breves instantes nenhum conhecimento consegue ser funcional. Assim conhecer o funcionamento pessoal a partir das próprias emoções e discernir como elas surgem e se propagam, é desenvolver uma capacidade de “administrá-las” com eficiência e então, expandir o desempenho e consequentemente os Resultados.

Mas….

Eu que passei anos da Vida Profissional dedicada a unir QI + QE, com objetivo de Alta Performance, em tempos de valorização mais exclusiva do conhecimento, ufaaaa…desafio viu…dissuadir corporações a assimilar ideia de investimento em Inteligência Emocional.

Aí vem outro desafio o QA (Coeficiente de Adversidade), simmm, mais qualidades que são úteis para o Ápice Profissional. Capacidade de resiliência, de lidar com oscilações de mercado, com as impermanências, com mudanças (que foram tornando-se cada vez mais contínuas e muito rápidas).

Claro que tudo isso foi evidenciando que é Útil pra Vida em geral…

Assim lá fomos nós profissionais de Desenvolvimento Humano, atrás de Unir QI+QE+QA.

Mas….

A Psicologia clássica não era mais suficiente, para Conhecer e Desenvolver a Natureza Humana, para expandir sua Eficiência e Eficácia na Vida. Sim, porque já estava evidente que não era suficiente pensar num profissional apartado do Ser Humano, que o papo de deixar os problemas pessoais em casa, enquanto vai pro Trabalho e vive e versa, é pura balela, o ser Humano é um recipiente onde tudo está ligado intrinsecamente, uma rede interna que depende de um equilíbrio.

Aí veio, finalmente a QS (Coeficiente da Espiritualidade), trazendo uma nova Consciência para o Equilíbrio Humano, ligado à atitudes, valores, postura diante a Vida. A partir de Si Mesmo, em direção ao Outro…

Claro que não se trata de religiosidade (que é uma escolha pessoal), mas de um conceito expandido sobre as Relações Humanas.

Estamos ainda nesse “Perrengue”, de inúmeras possibilidades do desenvolvimento e Consciência da Inteligência da Espiritualidade (QS).

É um desafio pro si mesmo, mas também quanto ao aspecto de Unir essas Capacidades e Potencialidades das Inteligências. Associar, integrar e equilibrar todas essas competências, gerando resultados mais eficazes de VIDA, para a VIDA…

Mas….

Ainda dentro deste “Balaio de Gato” (como costumo brincar), (aliás já nem sei de onde vem esse jargão), ainda temos a Física Quântica, trazendo novos e avançados conceitos sobre Possibilidades, noves fora, volta pro QI (apreender novos conceitos), lidar com essa “tensão” QE, absorvendo mais mudanças QA e integrar este novo Universo de Percepções QS.

Como não conheço se já inventaram um Coeficiente para isso, vou apelidar de QQ (Coeficiente Quântico ou Inteligência Quântica).

Ahhh maravilhoso Mundo Novo…Ops…Era Nova…

Então dorme no ponto não genteee…

Bora ao rumo do Autoconhecimento, Desenvolvimento, Expansão de Consciência, Ascensão…

Nosso Caminho, Nosso Destino!!

Eu aqui, sigo nesta onda e me colocando a serviço para contribuir com todos que chegam a mim, pro esta ressonância!!

Tô Aqui e Tô Pronta!!

Sonia Monteiro

Cartoon de Guilherme Bandeira

#SoniaMonteiro #TerapiaVibracional #Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais  #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada

 

 

 

UmbigoThis!


Comente