JULGAMENTO – Jack Kornfield

line JULGAMENTO – Jack Kornfield

Tantos seres humanos julgam implacavelmente a si mesmos e aos outros e, no entanto, como é pequena a nossa compreensão de todo o processo de julgar. Com a devida atenção, podemos observar como o julgamento aflora sob a forma de um pensamento, de uma sucessão de palavras na mente. Quando não nos deixamos aprisionar por esse enredo mental, muito poderemos aprender a respeito do sofrimento e da liberdade na nossa vida. Para muitas pessoas, o julgamento é o principal tema da vida…e um tema doloroso. A resposta dessas pessoas à maioria das situações é ver o que ela têm de errado.

Como podemos trabalhar com a dor de julgar? Se tentarmos nos livrar do julgamento dizendo: “Ah, eu não deveria estar julgando”, o que isso significa?? Nada mais, nada menos, que um outro julgamento. Em vez disso, reconheça o julgamento no momento em que ele vem à tona. Deixe-o vir e ir-se embora. Às vezes é útil chama-lo pelo nome. Se o seu julgamento faz você se lembrar de alguém no seu passado, experimente dizer: “Obrigado Papai”. “Aprecio sua opinião sobe esse assunto, Felicia. “Obrigado por seu ponto de vista João.” Os julgamentos nada mais são que “fitas gravadas” a tocar repetidas vezes na nossa mente. Esforce-se por ter um certo senso de humor a respeito de seus julgamentos, isso os manterá dentro de uma correta perspectiva em ralação aos outros assuntos da vida.

Para compreender a mente que julga, precisamos abordá-la com um coração pronto a perdoar. Para tornar-nos conscientes, devemos fazer com que cada estado difícil que rejeitamos, a mente que julga, a mente que deseja, a mente amedrontada, se manifeste na sua plenitude e nos conte a sua história, até conhecermos todas as histórias e podermos manda-las de volta ao nosso coração.

#SoniaMonteiro #TerapiaVibracional #Arcturianos  #ConstelaçãoFamiliar #ConstelaçãoSistêmica #ConstelaçõesInterdimensionais  #Thoth #MestresAscensionados #Arcanjos #EuSou #AMAThE #Energia #Espiritualidade #Ancestralidade  #DesenvolvimentoHumano #Chakras #AlinhamentoEnergético #Códigos #Autoconhecimento #FraternidadeBranca #GeometriaSagrada

 

UmbigoThis!


Comente